28 julho 2013

Como deixar a imagem do cabeçalho em toda a largura do blog!


Hoje trouxe uma postagem diferente, um tutorial para seu blog!
Já tinha testando alguns tutorias para deixar a imagem do cabeçalho, mais não tinha
conseguido colocar nenhum. Até que eu fiz o meu tutorial!!!


Vamos lá! 
Primeiro você vai ter que fazer uma imagem com a largura de 1600, ou menor, faça como um cabeçalho mesmo.
Minha imagem

Pode fazer em degradê igual o meu ou pode fazer de uma cor só.

Agora em Modelo>Personalizar>Planos de fundo, envie a imagem e ajuste assim:


Agora vá em avançado, planos de fundo, mude a cor!
O problema é que não dá para colocar um background, só dá para colocar uma cor mesmo!

Segunda parte do tutorial: Faça uma imagem que seja da mesma altura que do cabeçalho em transparente, adicione um gadget e coloque a imagem, a imagem que eu coloquei foi o menu! Mas para que serve isso? Bom se você não fizer isso o blog irá ficar assim:


Pronto, qualquer dúvida pergunte nos comentários!

Um comentário:

  1. Legal, pensei que tinha que mecher no HMTL, ótimo tutorial ;3

    ~ Beijos
    http://cantinhodaslovelys.blogspot.com/

    ResponderExcluir